SEO Para Loja Virtual ou E-commerce: O que não te contam

Não há uma semana que passe que eu não escute perguntas como: “É possível trabalhar SEO em E-Commerce?”.

Sabe, o que infelizmente as pessoas ainda não entenderam é que SEO é algo que se aplica a qualquer site. Repito, QUALQUER SITE.

Saiba mais sobre SEO para e-commerce

Hoje em dia o E-commerce ganhou muita força principalmente pelos benefícios como, comprar sem sair do conforto de casa, segurança ao pagar a compra, facilidade ao encontrar o que deseja, etc.

Mas para quem vende o produto e é novato nesse mundo, pode parecer difícil ganhar visualizações em um mercado tão extenso. Para nossa alegria, é possível aplicar o SEO em sua loja online, e é mais fácil do que imagina.

Palavras-chave

Para esse tipo de comércio, a regra das palavras-chave funcionam para alavancar e deixar seu site entre o topo. Vamos combinar que, não é tão difícil aplicar o SEO aqui, não precisa ser nenhum profissional.

Existe uma outra regra básica chamada Long Tail. Ela consiste em atender de pronto o que o comprador busca. Por exemplo: “Geladeira Samsung 350 litros com frete grátis”. Isso acontece quando o cliente já cansou de procurar e procurar e agora ele já está decidido.

Pode ser que o Long Tail não alcance muitas pessoas, pois nem sempre o consumidor sabe o que quer. Mas a venda é certa se ele já tem certeza do que precisa.

Sempre dê títulos às páginas, por exemplo, “Geladeira Samsung frost free Inox 350L 220v”. Isso significa destacar qualidades que o produto possui em poucas linhas e também colocar todos os detalhes. Ele precisa se sentir atraído.

Heading tags – Títulos

Outra forma de atrair seus clientes, é através das Heading tags. São marcações que identificam a hierarquia entre os títulos e subtítulos. Exemplo:

Linha 1- Título: Geladeira Samsung frost free

Linha 2- Subtítulo: Mais praticidade com saída de gelo na porta

Linha 3- Subtítulo: Painel touch screen

Além disso, o que mais atrai as pessoas, são o que elas enxergam. Já ouviu falar que as pessoas “comem com os olhos”? Pois é.

Atraindo clientes você ganha acessos, e mesmo que a pessoa não compre (eu sei que é triste, mas acontece) há uma pontuação melhor de SEO por isso.

Conteúdo de qualidade

Uma outra estratégia interessante do seo marketing é que você precisa usar textos explicativos fáceis que estejam no campo de visão do cliente. Assim ele usa um bom tempo lendo informações sobre o produto desejado. E com palavras-chave é claro…

Acredite, cada segundo que ele passa a mais é um ponto para o seu SEO. Esse tempo utilizado e uma boa disposições de links para se clicar é o ideal para se manter engajamento.

Porém muito do que você realmente precisa nesse caso é de um bom SEO on page. Muita gente não faz ideia de que ele existe, mas ele está lá para ajudar sua vida.

Há meios interessantes de se garantir um bom SEO on page. Um deles é escolher bons plugins que otimizem as imagens para se ter um bom resultado.

Bom, por hoje é isso, qualquer coisa eu estou aqui, pode me dar um toque sobre qualquer dúvida que você tenha. Principalmente quando você quiser falar sobre SEO, não sou muito bom com questões de romance… essas coisas…

Espero que você esteja tendo um bom andamento, no seu negócio.

Te desejo muito sucesso e até mais!

 

Deixe um comentário abaixo:

Deixe um comentário