SEO para afiliados: Técnicas e Dicas Incríveis Para Vender Mais e Se Tornar um TOP Afiliado em 2019

SEO para afiliados: Técnicas e Dicas Incríveis Para Vender Mais e Se Tornar um TOP Afiliado em 2019

Pois é, hoje é impossível se conseguir bons resultados no mercado de afiliados sem ter uma boa posição no Google. Mas como estar nas primeiras posições de uma busca? É por isso que hoje resolvi falar sobre SEO para afiliados.

O termo SEO deve ser no mínimo comum já que você fez esta busca. Porém se você não tem muita ideia do que ele significa, sem problemas, eu te explico.

Primeiramente a sigla significa Search Engine Optimization ou no bom português “BR” Otimização do Mecanismo de Busca. Ele é um conjunto de técnicas que vão facilitar e muito seu site a aparecer nas primeiras posições.

Existem várias áreas que vão envolver o conceito. As duas maiores são o SEO OnPage e OffPage.

SEO OnPage é tudo aquilo que envolve fatores criados dentro da própria página. Como por exemplo a facilidade de leitura do seu texto, que conta bastante para o Google.

Já o SEO OffPage vai ser ligado a fatores externos ao seu domínio. A maioria dos pontos vai girar em torno dos Backlinks.

Hoje eu vou trazer algumas dicas bastante importantes para que você chegue nas primeiras posições das buscas. Vamos lá?

SEO para Afiliados

SEO para afiliados é um conjunto de técnicas e estratégias de aplicadas em determinado site, blog, canal ou perfil para gerar tráfego orgânico e vender produtos afiliados em troca de uma comissão. Isso pode ser aplicado em um canal no Youtube, nas redes sociais, e principalmente no Google.

A otimização para os mecanismos de busca é uma ótima forma de melhorar o seu marketing de afiliados e ter bons resultados no ranking do Google e principalmente ganhar dinheiro.

Não esqueça também das plataformas de cursos online, onde você pode fazer o cadastro e escolher qual produto você deseja se afiliar, como por exemplo: Cursos digitais, cursos presenciais ou até produtos físicos também. As principais plataforma de afiliados são a Hotmart, Monetizze e Eduzz.

Dicas de SEO OnPage

Primeiramente vamos começar com algo que é rápido de se corrigir. Alguns pontos aqui podem ser pequenos no curto prazo, mas com certeza unindo todos o resultado no longo prazo vai ser bem maior.

1 – Melhore a velocidade do seu site

O Google acha muito importante que sua página seja o mais rápida possível. Quando a página demora mais do que poucos segundos para carregar há um problema sério para a pontuação de SEO.

A ideia aqui é que seu site seja acessível por pessoas com qualquer velocidade de conexão. Infelizmente as pessoas às vezes só pensam na estética ou técnicas de vendas.

Esqueça a quantidade de pop ups e banners que você pode colocar. Imagens muito pesadas também são um péssima ideia. Então se você não corrige este problema, quanto mais acessos você tem, mais fraco fica seu SEO score.

Afinal de contas várias pessoas vão estar com dificuldades de carregar seus sites. Entretanto existe um jeito muito fácil de resolver o problema se você não é um expert em programação e web design.

A primeira atitude que você pode tomar é transformar as fotos do formato PNG para JPEG, onde ficarão bem mais leves. Mas também podemos contar com a ajuda de 2 plugins.

O primeiro deles é o Smush. Este é um plugin que automaticamente já deixa suas imagens bem menores sem você fazer nenhum esforço. Ele converte também as imagens que você for colocar futuramente para um formato mais compacto.

O outro é o WP Fastest Cache, que auxilia na criação de uma memória predefinida. Assim a página carrega muito mais rápido depois do primeiro acesso.

Com esses dois plugins a velocidade já deve melhorar bastante. Mas lembre-se de mantê-los sempre bem atualizados.

2 – Trabalhe o SEO no texto

Há diversas técnicas para deixar o seu texto com uma pontuação melhor. Quando você tem um texto otimizado sua única preocupação vai ser com a divulgação.

Sendo assim tente trabalhar pontos cruciais como a densidade da palavra-chave. Deixe pelo menos 1/3 das frases com pelo menos 1 palavra de transição. Crie um link interno e outro externo.

Mas se você quiser ver um pouco mais sobre o assunto eu tenho outro texto excelente. É só você clicar aqui.

3 – Garanta um conteúdo que prende

Não adianta nada ter vários acessos se eles não duram tempo nenhum. Isto diz ao Google que o texto é irrelevante para a palavra-chave indicada. Logo sua pontuação despenca mesmo que seus acessos aumentem e muito.

Sendo assim se preocupe menos com a otimização e mais com o conteúdo. Os verdadeiros virais da internet apareceram pelas mãos de pessoas que não sabiam nada sobre o assunto. Porém mesmo assim receberam mais acesso que você.

Utilize uma comunicação menos forma de um para um. Busque também trazer elementos como gatilhos mentais que forcem a pessoa a agir e ficar mais focada no seu site.

4 – Tenha um site responsivo

O que é um site responsivo? É um site que possui um layout para cada tipo de aparelho e tela. Antes tínhamos acesso à internet só nos nossos desktops. Mas hoje a internet é muito mais acessada através de celulares e tablets.

O resultado é a necessidade básica de fazer o site em um formato que sirva para qualquer tipo de aparelho. Assim o seu site fica responsivo, ou seja, responde de um jeito para cada tamanho de tela.

Isso conta muito, mas muito, para o SEO, acredite em mim.

Dicas SEO OffPage

SEO para afiliados: Técnicas e Dicas Incríveis Para Vender Mais e Se Tornar um TOP Afiliado em 2019 1

Aqui estou entrando em um terreno mais difícil de se trabalhar. Quando falamos de SEO para afiliados OffPage estamos falando de tentar conseguir cooperação da concorrência.

Acho que você sabe que isto não é tão fácil quanto parece. Às vezes você vai ter que bater muito a cabeça para conseguir sozinho. Mas o resultado definitivamente vale a pena.

1 – Consiga Backlinks

Antes de tudo você precisa entender que “em terra de SEO para afiliados o backlink é rei”. Se a essa altura do campeonato você ainda não sabe o que é um backlink, eu te explico, entretanto saiba que você não está estudando o suficiente.

Um backlink é um link feito em qualquer site fora do seu domínio que aponta para seu domínio. Isso faz com que você consiga autoridade. Basicamente o Google entende que você é importante porque todo mundo fala de você.

Este é um dos pontos mais fortes para se conseguir uma boa pontuação. Mas não é nada fácil de se conseguir. Um dos pontos mais importantes por exemplo é ter ele em um bom conteúdo. Assim o Google entende que aquilo não foi criado só para se ganhar pontos.

Tentar criar um domínio falso só para gerar um link pode ser uma má ideia também. Se você fizer qualquer coisa suspeita, como por exemplo linkar seu domínio duas vezes do mesmo lugar a fraude pode ser descoberta e seu site será severamente penalizado.

Um dos jeitos mais comuns de se conseguir um Backlink limpo é através do que chamamos de Guest Post. Onde você oferece um conteúdo de graça para um concorrente da mesma área só para garantir o link.

2 – Use redes sociais

Redes sociais são um dos pontos mais importantes de todo o marketing digital. Lá é onde você consegue criar um público da maneira mais rápida.

Tudo bem que lá não é lugar para se deixar backlinks, mas é realmente relevante para o Google que sua marca esteja na boca do povo. Então você acaba ganhando muitos pontos de SEO.

Não tenha medo por exemplo de gastar com impulsionamentos que mostram conteúdos do seu site. Ganhar acessos deste jeito é muito rápido. E acredite, faz toda a diferença no SEO, principalmente no início.

Bom acho que isso era quase tudo o que eu tinha para falar de SEO para afiliados. Sendo assim já vou me despedindo. Mas lembre-se que estou sempre à disposição para responder suas dúvidas e conflitos técnicos.

Então qualquer coisa deixe aí seu problema nos comentários que assim que der eu respondo ok?

Compartilhe este Post:

Deixe um comentário