Saiba como colocar um site na primeira página do Google

Saiba como colocar um site na primeira página do Google

Você provavelmente já ouviu falar, ou vivenciou em primeira mão, que o Google atualiza seu algoritmo de SEO com bastante frequência. Assim, se torna sempre um desafio colocar um site na primeira página do Google.

Você pode sentir os impactos disso no seu site se não estiver ciente de como essas alterações afetam você.

Com muitas mudanças, é fácil perder a atualização da mais nova tendência de SEO – e a maioria das empresas trabalha duro regularmente para garantir que o SEO seja forte. Com um curso de seo online você também pode se atualizar e ficar por dentro do algoritmo. Mas vamos em frente!

Para garantir a força de seu SEO e aparecer na primeira página do Google, há certas coisas que você sempre deve ter em mente. Confira quais são elas!

Use vídeos para colocar um site na primeira página do Google

Saiba como colocar um site na primeira página do Google 1

Usar o vídeo como ferramenta de marketing pode ajudar a trazer tráfego ao website, e muitas empresas ainda precisam implementar essa tática.

Além disso, ele ajudará a trazer tráfego de qualidade, contra o tráfego que você pode não precisar.

Isso significa que você estará atraindo visitantes que podem se tornar eventuais leads, ao invés de pessoas que vão até mesmo efetuar uma compra de seu produto ou serviço – mas nunca mais retornar ao seu site.

Snippets em destaque

Pouco mais de 11% dos resultados de pesquisa do Google exibirão um snippet em destaque.

– Os snippets em destaque tendem a aparecer nas páginas de resultados de pesquisa depois dos anúncios pagos, mas acima dos resultados orgânicos.

  • Se você quiser tentar classificar as perguntas com palavras-chave, usar um snippet em destaque é uma ótima maneira de chamar a atenção do pesquisador.

Fortalecer o envolvimento do usuário

Saiba como colocar um site na primeira página do Google 2

Você quer que seu site seja amigável e fácil para uma nova pessoa navegar e para que ele apareça na primeira página do Google.

– Para isso, certifique-se de que seu conteúdo seja realmente fácil de ler. Divida os parágrafos em tamanhos digeríveis, use imagens e cabeçalhos e certifique-se de que seu “idioma” é fácil de entender.

  • Permita que a navegação principal ou o menu sejam facilmente visíveis e sejam móveis.

Não se esqueça do celular

O Google começou a considerar a versão para celular do seu site, além da versão principal –  e este é um grande negócio para quem deseja aparecer na primeira página do Google.

– Em primeiro lugar, isso significa que um site para dispositivos móveis é necessário. Sem um, seus rankings podem começar a cair.

  • Além disso, significa que o Google está recomendando a mudança para um site totalmente responsivo, ao invés de se apostar em um site para celular separado do de desktop.

Não sabe se seu site é compatível com mobile? Verifique nesta ferramenta de teste de compatibilidade de dispositivos móveis.

Meta Descrições e informações de contato

As meta descrições devem ser escritas com palavras-chave e mantidas focadas no ponto de sua página ou postagem. Eles precisam ter apenas 156 caracteres no total, então tente incluir suas palavras-chave mais importantes nela!

Além disso, ter informações importantes – como seu número de telefone e serviços no topo de seu site dá aos seus visitantes o que eles precisam, sem qualquer esforço da parte deles.

– Se você não está familiarizado com o posicionamento do topo de uma página, ele está se referindo à parte superior do seu site, que aparece antes de começar a rolagem.

Gerenciar o SEO por si só pode ser muito trabalhoso, e até mesmo os proprietários de empresas mais experientes podem se esforçar para ficar em dia com ele.

Porém, seguindo as regras básicas de SEO para otimizar o seu site e implementando as dicas acima, você certamente será capaz de aparecer na primeira página do Google e melhorar amplamente os seus resultados.

Deixe um comentário