Como escolher palavras-chave para artigos?

Como você já sabe, SEO ou Search Engine Optimization é a ferramenta usada para direcionar tráfego para o seu site. Porém, ela depende, dentre outros fatores, do bom uso de palavras-chave para artigos. Saiba mais sobre isso!

Quando você obtém uma boa classificação nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa do Google (SERP), é mais provável que as pessoas vejam seu conteúdo.

Você realiza pesquisas de palavras-chave e, com sorte, encontra palavras que as pessoas podem usar para encontrar o produto ou serviço que você oferece.

Quanto mais você escolher com sucesso as palavras-chave para artigos (com um grande volume de pesquisa, mas com baixa concorrência), maior será sua classificação na SERP do Google. Mas como é possível otimizar isso?

Saiba mais sobre o uso de palavras-chave para artigos

Como escolher palavras-chave para artigos? 1

Embora as pessoas cliquem no seu site digitando-o em sua barra de pesquisa, esse é apenas o primeiro passo.

Como você realmente faz com que as pessoas comprem seu produto, inscrevam-se em sua newsletter ou visitem seu site novamente? A resposta se resume a “intenção de pesquisa de palavras-chave para artigos “.

É bem provável que você tenha notado que, se pesquisar algo em seu notebook, o resultado será diferente do que você vê no seu celular, que também será diferente de quando você fizer a mesma pesquisa no seu celular, ou quando estiver viajando.

– Se você estiver procurando por um produto, provavelmente verá as opções de compras do Google com imagens. Os principais resultados serão anúncios que as empresas têm que pagar ao Google.

– Se você está procurando por temas históricos porque seu filho tem um trabalho de história para escrever, provavelmente verá a página da Wikipédia, sites de história e outras páginas específicas.

  • Por fim, se você estiver procurando por um tipo de comida, provavelmente receberá os três principais resultados de restaurante em sua região.

Em outras palavras, o tipo de pesquisa que você está fazendo alterará o tipo de resultado obtido (mais sobre isso depois) e é por isso que saber escolher boas palavras-chave para artigos é essencial.

O que é pesquisa de palavras-chave?

As empresas conduzem pesquisas de palavras-chave para que elas possam se classificar bem no Google e para serem encontradas através de palavras-chave específicas.

– A pesquisa de palavras-chave é o primeiro passo em qualquer estratégia de SEO. Não há muito sentido em escrever um conteúdo de blog e site se ele não contiver palavras-chave relacionadas ao seu negócio.

  • É claro que, ocasionalmente, seu conteúdo pode seguir direções exclusivas, mas, na maioria das vezes, ele deve ser planejado para capturar palavras-chave específicas.
  • Tudo isto você pode aprende de forma mais rápida fazendo um treinamento de seo

Que termos seus clientes em potencial vão usar para encontrar você? Quais termos você gostaria que levassem ao seu site? Ao saber isso, você deve usar esses termos exatos no conteúdo que você escreve.

Com essas palavras-chave, você também sempre conseguirá analisar a concorrência para ver o que ela está fazendo.

Vai ser difícil classificar-se contra marcas grandes e conhecidas, por exemplo, mas talvez seja mais fácil conquistar uma fatia justa do seu mercado.

O que é a intenção de pesquisa de palavras-chave para artigos?

Nos começo do Google, você procurava por uma palavra-chave e obtinha x quantidade de resultados. A “intenção” da pesquisa importaria muito pouco.

No entanto, como o Google avançou e melhorou, ele agora se preocupa e melhorou a chamada intenção de palavras-chave para artigos de seus usuários. Então, o que isso significa para os empresários?

Quando você busca algo no Google, ele quer saber o porquê de você estar pesquisando. Quais são suas intenções, em outras palavras? Você tem uma pergunta que precisa de uma resposta rápida e imediata? Ou você quer ser direcionado para um site específico?

  • Se você precisar de uma resposta rápida, o Google poderá exibir um conjunto de resultados diferentes daqueles em que você deseja encontrar um website específico.
  • As palavras-chave podem ser todas muito semelhantes, mas a intenção ditará o que é mostrado ao usuário.

Em suma, o Google deseja fornecer aos usuários respostas às suas consultas que se encaixam não apenas nos termos de pesquisa, mas também em suas intenções e motivações para a pesquisa. Sabendo disso, invista em palavras-chave para artigos e tenha sucesso!

Compartilhe este Post:

Deixe um comentário