O Google pode Penalizar seu site se fizer isto

Hoje vamos falar mais um pouquinho sobre SEO como sempre, esse que é o grande segredos dos negócios digitais.

Primeiramente você precisa entender que o Google infelizmente penaliza maus hábitos.

Quem trabalha com SEO sabe que existem algumas práticas que o Google detesta e, havendo percepção dele quanto a essas coisas, seu site despenca nos resultados das buscas.

Não queremos isso, não é mesmo?

O Google pode Penalizar seu site se fizer isto 1

Cuidado com as palavras-chave

Para que seu site tenha uma boa otimização, não é necessário exagerar nas palavras-chave, por exemplo. Se você não sabia, aqui vai uma informação valiosa: um texto de 1.000 palavras pode haver (no máximo e explodindo) 10 repetições da mesma.

Passando disso, com certeza o algoritmo do Google percebe algo de errado. De excesso em excesso, seu site cai pro final da fila e você nem percebe.

Links em excesso

Outro problema que o Google não tem paciência, é em relação aos links falsos.

Você quer porque quer que seu site seja visitado e, no calor do momento, cria blogs e em seus textos dispara milhares de links encaminhando para seu site. Google não é bobo, ele te pega no flagra!

Abandonar a prática ou não dar tão na cara assim, evitará ser penalizado.

Mantenha um bom conteúdo

Um problema sério -também- está relacionado a ação do usuário. Quando as pessoas entram no Google, elas têm sede. Sede de tirar dúvidas, resolver problemas, de obter informações que sejam útil. Não faça com que o navegante se sinta enganado.

O conteúdo que não resolve os seus problemas, gera um abandono por sua parte quanto ao conteúdo que não sanou o desejo. Quando isso ocorre de maneira frequente e quase que todo dia, o Google capta que talvez seu site não seja tão relevante assim, e mais uma vez, você estará no fim da fila das buscas e adeus a primeira página.

Outro problema relacionado ao que foi acabado de citar, estão os sites que em computadores funcionam, mas se ele for aberto, por exemplo, no celular, ele está todo deformado. O usuário se irrita e sai, logo, o Google detecta mais um abandono e também detecta este erro em seu site, aí já sabe né?

Ainda relacionado, no mundo onde podemos obter respostas em questões de segundos, o usuário que precisa rolar demais a página para encontrar sua resposta, sai frustrado. Muitos anúncios torna o ambiente poluído, e ninguém gosta de caminhar no “lixo”.

Não seria agradável abrir o Google Analytics e perceber que seu tráfego está morto, concorda? Evitar o que o Google te penalize e que assim, deixe seu site no topo, significa um bom aviso de que você tem deixado seus navegantes felizes.

Da mesma forma que o SEO pode ser eficiente, ele pode te prejudicar. Use com moderação.

Deixe um comentário