A Melhor Plataforma SEO de Todos os Tempos

Eu sei que você já está careca de saber, o SEO consiste na otimização do seu site, para que ele se torne visível nos mecanismos de pesquisa. Escolher uma plataforma para divulgar seu site é de suma importância, ainda mais com a concorrência de hoje.

Para escolher uma plataforma digital que te dê o suporte necessário você precisa estar atento a algumas questões. Montar um site é algo muito complicado, eu imagino que você já tenha percebido, pois tem a questão da disposição do conteúdo, as imagens, o conteúdo em si, formulários, e mais um monte de coisa…

A Melhor Plataforma SEO de Todos os Tempos 1

A plataforma SEO

Então uma plataforma fácil de se trabalhar vai te possibilitar concentrar nos detalhes importantes.

Mas aqui vai uma dica. Quando for escolher uma plataforma para montar seu site, verifique se a plataforma vai ser fácil de se manusear, se ela vai ser prática, se vai permitir com que você invista em um designer que seja atrativo.

Porém o ponto principal de consideração é se ela vai ser fácil na hora de posicionar o conteúdo nas buscas.

É importante verificar se é um programa seguro também, não há nada pior do que perder muito trabalho para qualquer hacker.

A melhor: WordPress

Uma das plataformas mais utilizadas pelas empresas e por praticamente todo mundo que eu conheço que tem sites, é o WordPress (já usa ela, né?). Ela é muito simples de se manusear como você deve ter visto. E ainda possibilita que seu site tenha uma aparência atrativa e que chame a atenção.

Caso precise fazer alguma edição no site, tudo é relativamente muito fácil. Não é preciso ter muito conhecimento técnico para manusear essa plataforma (Só não me vai instalar um tema pesado e mal otimizado né, por favor).

O WordPress não é apenas usado por empresas de pequeno porte, mas também por empresas destaques, como sites da: Globo, R7, National Geographic, entre outras. Por ser uma plataforma de fácil manuseio, muitas empresas optam por ele.

Além de ser rico em detalhes o WordPress é uma ferramenta gratuita, tudo que você precisa é de um login e uma senha. Segundo pesquisas o WordPress está presente em mais 60 milhões de sites do mundo todo, sendo considerado um dos mais usados atualmente.

Trabalhar com essa plataforma não é muito difícil. Com ele é possível editar sua página e seus posts, você pode ter um gerenciador de comentários, pode-se editar o menu, personalizar as categorias. Um aspecto muito legal é que o WordPress possui um plugins AntiSpam.

Enfim, são inúmeras atividades que podem ser desempenhadas.

Também o diferencial do WordPress é que ele é um programa de código aberto, a estrutura do programa facilita para que o Google encontre ele com mais facilidade, possui facilidade na migração e exportação de conteúdo, ele é compatível com dispositivos móveis, e principalmente, ele possui atualizações automáticas.

Portanto na hora de montar o site é importante utilizar uma ferramenta que atenda a todas as suas necessidades. O WordPress é o mais recomendado por possuir essas características que o auxiliarão para um bom desenvolvimento do seu site.

Ter um conteúdo bem distribuído é fidelizar o cliente. Ter um site que possuí um visual chamativo é incentivar o usuário a retornar. Ao entrar em seu site o consumidor deve ter uma experiência positiva. Isso o fará retornar e até a divulgar seu site. Por isso, eis a importância de se ter uma plataforma que possibilite a realização desses processos.

 

Deixe um comentário abaixo 🙂

6 comentários em “A Melhor Plataforma SEO de Todos os Tempos”

    • Olá Jaime, tudo bem? Fico que feliz que tenha interesse em entrar no mercado digital, com certeza esse é o futuro desta, e das próximas gerações. E o SEO pode consolidar o sucesso de uma empresa, apenas fazendo você aparecer para seu público ideal. Obrigado por acompanhar os conteúdos, e em breve terá novidades 🙂 Abraço!

    • Olá Pedro, se após a migração o site estiver bem otimizado, mantendo os mesmos links, não tem porque cair não… Pode até dar uma pequena variação, mas com o site bem otimizado volta ao normal.

Deixe um comentário